sábado, 29 de dezembro de 2012

É sempre assim

Ela vai amar, vai amar aquele cara meio atrapalhado, que adora fazer piadas e usa as calças caindo, vai amar aquele que não liga, não procura e nunca cede quando há uma discussão, ela vai amar justo o ignorante, o grosso que desliga o telefone na sua cara e liga no outro dia como se nada tivesse acontecido, vai amar o complicado, que preza pela liberdade e adora o poder de domínio que exerce sobre ela, o que os pais não gostam, o que não gosta dela o suficiente, que mente quando diz que a ama e beija como se morresse de amor, aquele cujo andar define: garotão, que não tem nada para oferecer a uma garota linda, de boa família que foi criada pra casar com um “homem”. Justamente quando ela chorar e precisar ele não vai estar disponível, e quando ela pensar em se casar ele vai dizer que isso é careta demais. Mesmo assim, quando ela estiver ao lado dele ele será o melhor que ela poderia ter, quando ele beija-la ela vai arrepiar dos pés a cabeça e quando ele toca-la ela vai saber como é bom ser desejada, quando ela sorrir ele vai dizer que é um ótimo comediante e ela vai o achar convencido, mais ele não vai se importar porque ele vai abra-la e não vai querer soltar enquanto ela não disser que o ama – mesmo sem dizer a ela o mesmo em troca. E de momentos em momentos ela viverá o melhor amor que jamais viveria com um cara “politicamente correto”.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Promessa

Você prometeu, iríamos estar lá em algum dia.. ´´ Não importa quando ´´ você disse, ´´ Nós estaremos lá ´´. Acho que de tudo que já falamos sobre futuro, essa foi a única coisa que realmente nunca mudou – mesmo com as nossas brigas – foram planos, sonhos de como seria e o que sentiríamos.. uma fuga talvez, ou uma comemoração de alguma coisa.. seria qualquer coisa sem motivo.. mais seria e isso nos confortava, você sussurrava com atenção e eu fechava os olhos sem que você soubesse pra imaginar como seria.. era tudo muito perfeito.. ´´ Não tem erro, um dia eu ainda te levo lá ´´, e eu como toda garota vacinada perguntava: ´´ E se tudo mudar? E se eu estiver casada e você já tiver filhos?´´ mais não importava, promessa era promessa e você tinha me feito uma, o mundo iria girar e anos talvez passassem.. mesmo assim você não esqueceria essa promessa.. Promessa feita a uma garota que sonhava que você seria o homem da vida dela, promessa feita sem porque, nem sem conhecimento suficiente sobre futuro.. promessa que sabemos.. provavelmente não acontecerá..

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Verdade dita

Como será não poder explodir e gritar implicitamente em meus textos? Como será camuflar o que não sinto? Fingir o que não acredito? Eu posso fantasiar e me esconder sem que ao menos alguém saiba onde realmente eu estou, em minhas palavras, em minhas lágrimas ou em ambas misturadas. Ao menos um refúgio ou uma maneira sutil de ser quem eu sou, sem que bocas se abram para julgar, nem tudo que escrevo pode ser o que sinto, nem tudo que não escrevo tem menos importância, afinal, sem o refúgio de minhas palavras, eu seria só mais uma nesse mundo em que é necessário ser alguém.

Dezessete

Cresci sonhando em emoldurar o amor e pendurar na parede da sala! “que lindo!” as pessoas diriam, “ é mesmo muito lindo esse tal amor!” Mas a vida friamente me acordou em um dia diferente e me contou que o amor não era bem como eu imaginava, resultado? Não ouvi a vida e tropecei na prova prática ainda mais dolorida. Eu perguntei! Eu perguntei mil vezes! E negaram, até que eu desci o mais fundo pra ouvir uma verdade que nunca sequer foi cogitada por mim, queria que não doesse tanto o quanto ainda dói, queria me perdoar como já te perdoei.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Eu só queria que tudo isso passasse.. que a tempestade se acalmasse e meu coração entendesse quem realmente merece o meu amor.. só queria que o tempo passasse e com ele passasse toda dor!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Passado

Devia ter sido mais simples, devia ter sido mais firme, mais forte e menos bonequinha da mamãe, eu devia ter dito não nas inúmeras vezes em que eu realmente não podia e mesmo assim deixei o mundo pra trás só pra te acompanhar, eu devia ter vacilado comigo menos, ter feito menos expectativa da pessoa que você é, ter avançado menos, ter chorado menos.. talvez até devia ter me controlado e não sido tão feliz em alguns momentos, não devia ter te amado, nem ter te esperado, devia ter me gostado e visto que escolhendo esse caminho eu me importaria mais com você, ta ai! Não devia ter me importado, nem tido consideração, nem ter perdoado, acho que de tudo que eu não devia ou devia ter feito diferente.. o que eu mais prezo e o que hoje mais me machuca é ter PERDOADO, eu sei que Deus nos fala que temos que perdoar e eu até poderia ter feito um esforço grande – como fiz – pra te perdoar.. o que eu não devia ter feito era Ter acreditado que seria tudo da mesma maneira, quer saber? Perdoar não significa voltar a confiar nessa pessoa e nem manter nenhum tipo de relacionamento.. eu poderia ter te perdoado sim, o que eu não poderia.. era acreditar que continuando nessa história eu seria feliz.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sou

O que eu queria que você entendesse, é que eu não sou essa ´´ exigente chata´´ que não se contenta com o que você me oferece, e sim uma mulher que anseia pelo o que você pode oferecer, eu sou só uma mulher que quer o que lhe é cobrado por natureza, ser amada, ainda que não seja amor, ao menos importância suficiente pra não ter que ver seu grande amor a deixando ir embora, não quando a solução está nas mãos dele e é ele quem decide acabar com tudo. Não quero prolongar sofrimentos, levar adiante conversas que só nos machucam cada vez mais, eu quero que sozinho você entenda que independente do que aconteça, nos mantermos juntos, sem nos importar com o mundo lá fora vale mais a pena.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Doeu

E nãao importa o que você disser, quem ama não abandona, não deixa ir embora, quem ama cuida, se preocupa, liga, se importa.. quem ama luta contra tudo e contra todos, pra quem ama não existe a palavra ´´TALVEZ´´, é sempre sim, eu vou, eu posso, eu consigo, porque quem ama não se importa com o que os outros vão pensar, quem ama simplesmente ama e nada mais.. Quem não sabe viver sem alguém não passa um dia sem essa pessoa, quem gosta corre atrás mesmo quando está certo, quem ama CEDE.. não adianta o que você falar daqui pra frente.. suas atitudes hoje anulam as suas palavras já ditas.

domingo, 3 de junho de 2012

Não entendo

Hoje me peguei pensando em tudo que eu queria te dizer, nas coisas que eu DEVIA te dizer, que eu não te amo mais e que eu vou me afastar de você, que o que eu sinto é abominável e que eu vou arrancar do meu peito o mais rápido possível, mais não adiantaria de nada essas palavras saírem da minha boca porque é conveniente, porque é o certo a fazer, eu não vou me cobrar e nem dizer o que não sinto pra satisfazer quem quer que seja, porque os mais importantes dessa história, sabem a verdade, mentindo eu não enganaria nem a mim, nem a você e nem a Deus. Só me resta então contemplar, é! CONTEMPLAR a sua vida, a sua felicidade, o seu sorriso – ainda que de longe – quando você passar por mim vai saber ler em meus olhos todo esse bem querer, que dói de tanto que sente não ser como antes ou ser como nunca foi. Eu me sinto péssima por não saber como acabar com tudo isso, com todo esse amor que só aumenta a cada dia, mais tenho que confessar pra mim mesma diariamente que você já faz parte de mim e que ter estado com você já valeu muito. Boba ou não eu sou a doidinha romântica que um dia esteve nos seus sonhos, que um dia brilhou na metade de um momento eterno e que fez por inteiro tudo que lhe cabia, que enchei de beijos suas horas vagas, que tirou o tédio de suas madrugadas, que dividiu com você horas alegres e tristes, que te fez sorrir das coisas bobas só pra ouvir o som da sua risada, que foi um pouco professora e um pouco aluna, que foi menina garota e garota mulher, tímida e ousada, amiga e amada e que te ofereceu o melhor e maior que poderia, que jamais ofereceria pra alguém que não fosse você.

domingo, 27 de maio de 2012

Cumplicidade

Isso que a gente tem, não existe com mais ninguém, esse ler de olhares, esse falar de sorrisos. Nosso abraço, nosso toque, nosso cheiro que só existe na junção da nossa pele, esse entender de silêncio, esse existir de valer a pena, somos um do outro, nem eu sou sua metade nem você a minha, nós somos o inteiro de cada um, somos o alicerce, a base e o equilíbrio, somos cúmplices do nosso segredo e orgulho do que construímos. Fomos atraídos pela mesma sede de cumplicidade, de verdade nesse mundo iludido de hipocrisia, gostamos de falar sobre o nosso dia, sobre nossos medos, sonhos, ficamos até o dia amanhecer sorrindo de bobagens e brincando de achar que isso acontece com todo mundo.

sábado, 12 de maio de 2012

Fácil

Era bem mais fácil correr até te alcançar, sorrir sem medo, chorar também, era bem mais fácil, sentir seu abraço só de fechar os olhos, era bem mais fácil ter sua humilde companhia, ter sua verdade, suas palavras de carinho, fácil era te olhar nos olhos e ver um pequeno homem cheio de convicções e ideais, sem convencimentos e ´´ achismos ´´, fácil era ter sua amizade explícita e seu amor implícito, saber que tinha você comigo mesmo sem sua presença, fácil, era quando eu acreditava que te amava e vivia por isso, sorria por isso, respirava por isso. Difícil, é ver que nada disso fazia sentido, porque eu descobri que tudo que eu mais abomino faz parte do projeto de homem que você é agora, projeto frio, sem explicações, projeto inacabado, regredido, que me faz ter pena da rasteira que a vida vai te dar pra provar que ou se é homem de verdade ou não se é nada.

Promete que vai ser meu por tempo indeterminado?!

Nossa maneira inteira de sermos um do outro, de vivermos um ao outro, louco neh? Só mesmo a gente pra entender, porque é sempre assim, você vem, fica um pouco e ainda quando vai embora continua aqui. Porque você ouve o som da minha voz e ela continua martelando horas madrugada afora nos seus pensamentos, sussurrando em seu ouvido; `` eu amo a pessoa que você é!``. Porque a gente pensa a mesma coisa e é capaz de conversar horas pelo olhar e porque não há porque de explicar nada! Eu sou sua e você meu! Enquanto nossos lábios desejarem um ao outro, e ficar perto for como era a quase dois anos atrás, a gente vai continuar vivendo isso, que não tem nome, mais só a gente entende!

Presente

Quantas vezes for preciso eu vou me arriscar, me jogar de cabeça e mergulhar fundo, sem promessas e sem regras, totalmente vazia de expectativas, porque eu percebi que as mesmas são vagas demais , não temos que esperar nada de ninguém e é isso que é ter expectativas: esperar que alguém te surpreenda – e torcer por isso. Agora, essa que eu sou hoje, já não tem nenhuma delas, porque resolveu esquecer futuro e viver presente, pra quê perder tempo? Somos jovens demais pra agirmos feito velhos antes do tempo, aliás nem eles agem mais assim. Te faz feliz? Vai em frente! O que vem lá atrás não vai te surpreender, porque a vida começa hoje!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Não me incomodo se as pessoas acham que me incomodam, eu só vivo e sou feliz e isso eu não escondo de ninguém, se por um acaso você souber de algo sobre mim e ao me olhar perceber outra coisa, é porque o que você soube eram boatos. Sou transparente demais pra fingir tão bem, portanto não duvide, eu serei feliz, ainda que isso te incomode.

domingo, 29 de abril de 2012

Pense no amanhã

Me olho no espelho, já não me vejo como eu via antes, não só o meu físico mudou, mais a minha forma de olhar é que sofreu alterações. Não sei, parece que vendo de perto essas marcas eu posso compreender como eu chorei, as rugas ao redor dos meus olhos mostram como e o quanto eu chorei. Meu corpo exprime uma senhora relativamente gorda, observando mais de perto os meus cabelos, eu vejo que eles já começaram a empalidecer e eu nem me dei conta disso, e que agora, pintá-los não é mais só vaidade. Meço minhas atitudes rapidamente e um filme longo e sem ´´ gênero ´´ passa pela minha cabeça, me dou conta de que eu não fiz da minha vida uma ação, nem uma comédia e nem um drama, vivi uma vida comum, comum demais. Ao me aproximar do espelho eu sinto falta das minhas espinhas e cravos enormes que tomavam conta do meu rosto; sinto falta da minha magreza extrema que era motivo de xacota na escola; dos meninos feios e idiotas que queriam ficar comigo e eu dispensei, vejo que não valeu a pena, se ao menos eu tivesse me dado a oportunidade de conhecer algum, quem sabe eu não seria uma velha só, percebo também que quando somos jovens, nunca nos lembramos da velhice, nem tão pouco da solidão. Ter me cobrado tanto e me exigido tanto não me fez alguém melhor, me fez alguém frustrada que nunca chegou a perfeição sonhada (e nem poderia). Ter me limitado a dar chances só me fez carente delas agora, não ter permitido que me amassem só me mostrou que ´´ melhor só do que mal acompanhada ´´ é ditado popular, só isso. Ter dito NÃO, me faz perceber como dói ouvi-lo agora, não ter pulado de cabeça, não ter dançado sem música, nem gritado EU TE AMO, não ter corrido atrás do que queria, não ter perdido perdão, não ter tido paciência, nem coragem, nem tempo pra passar um dia inteiro com a pessoa da minha vida, me dói hoje. Olho ao meu redor e vejo que pensava tanto no futuro, planejava tanto e simplesmente me esqueci que no futuro, com um bom emprego, dinheiro no bolso e carro na garagem eu só não teria uma coisa: a JUVENTUDE, me esqueci que quando eu era jovem eu achava que nunca teria que abdicar de ser jovem.

Revolta

A primeira vez na minha vida que eu fui amiga, eu tive ingratidão, a primeira vez que eu chorei por amor, eu tive uma plateia me olhando, a primeira vez que eu pulei de alegria, me chamaram de louca, a primeira vez que eu mergulhei de cabeça, era muito raso, quando eu precisei de palavras, só houve silêncio, quando eu encontrei o nada, esperavam tudo de mim, a única vez que eu me submeti, eu fui humilhada, a primeira vez que eu tive um amor correspondido eu não correspondi as expectativas, quando eu quis solidão encontrei multidão, quando eu quis um beijo recebi um tapa na cara, a primeira vez que me amaram eu não amei e quando amei não me amaram, todas as vezes que eu chorei eu tive sorriso como compensação, mais nem sempre saber de todas essas verdades me fazem acreditar que sou feliz, sinto meu tempo passando e sem pressa meu coração começa a parar de amar, de acreditar nas pessoas, porque elas são volúveis demais pra te dar a atenção suficiente que você precisa. Sinto que cada vez mais se torna difícil ser eu mesma todos os dias, já não sinto mais o que sentia e nem faço o que fazia, porque já não acredito, já não fantasio, já não mais tenho esperanças de encontrar alguém diferente, porque no fundo todos pensam só em si mesmo, todos tem pouco tempo pra darem em troca de uma conversa, pouco ânimo pra em troca de um beijo dar ao menos um sorriso, o mundo gira e as pessoas são as mesmas, hoje, amanhã e sempre, porque basta ser humano pra perceber que em quem menos podemos confiar é na nossa própria espécie.

Incontestável

Porque toda vez é assim, você entra e se faz dono de tudo que há aqui, toma conta de tudo e eu não posso mudar nada, NADA! Porque você já sou eu e isso é incontestável, nao há pra onde olhar ou o que fingir que não existe, porque está diante das pessoas. Seria hipocrisia negar o que já não pertence mais só aos nossos olhos, é inútil acreditar que o mundo ainda não percebeu que nossas mãos se caçam em meio a multidão e que nossos olhares se encontram e conversam entre si. Seria mentira acreditar que enganamos as pessoas, porque quando estamos perto nossa vida não é mais independente, somos um, somente um, que nunca e jamais irá se partir ao meio, porque sempre, pro resto da vida você e eu seremos um do outro e isso é incontestável.

domingo, 22 de abril de 2012

Sonhos vazios

Sinto como se ainda bastasse fechar os olhos pra estar contigo, bastasse um caderno meio velho e uma caneta no fundo de um quarto pra me satisfazerem. Sinto como se olhar pra você e ter ao menos um sorriso fosse suficiente, mais sei que o tempo passou e não convém mais agir como se ainda fosse uma menina imatura e cheia de sonhos infantis, a ilusão é boa enquanto alimenta o coração e a alma, mais apesar do coração cheio, a alma necessita de muito mais que sonhos, hoje sei que os meus estam vazios e incompletos e que todo tempo somente achava que não estavam. O amor é o mesmo sempre, as pessoas que o vêem de forma contraditória e eu fiz o que toda menina boba faria, vivi só um amor platônico.

sábado, 21 de abril de 2012


´´Eu não quero tudo de uma vez, eu só tenho um simples desejo: Hoje eu só quero que o dia termine bem [...] ´´

quinta-feira, 29 de março de 2012

Só eu sei


Eu só queria encostar o meu rosto no seu agora, só queria uma troca sincera de olhares e um abraço que durasse horas, queria um silêncio interminável que falasse mais que palavras, e um toque sincero que fizesse o vento atravessar a minha alma.
Queria um encostar de lábios que me fizesse lembrar de como foi bom um dia ter te beijado, só queria um momento, um momento sem o ´´ ao redor ´´, que ele fosse só nosso e que a gente mandasse no tempo. Num canto só nosso, no nosso refúgio, onde só eu e você existisse ao menos por uma tarde inteira, que o mundo fosse só eu e você, que o meu mundo fosse você e eu fosse o seu. Sem regras, sem nada, só a vontade de sermos um do outro, de existirmos só pra viver aquele momento, perto, cheio de fantasias, com sorrisos, olhares bobos, perfume bom, olhos vendados, sentidos aflorados e coração aberto.

Hoje


Você sabe que tem sobre mim um domínio incrível, que basta eu ouvir a sua voz no telefone me dizendo que ´´ estava rolando na cama e se não ouvisse a minha voz não ia conseguir dormir ´´ pra eu esquecer toda a raiva e o resto que as vezes eu sinto por não ser tão importante pra você como você é pra mim, por não exercer sobre você o que você exerce sobre mim, as vezes parece que essa nossa vida meio ´´ torta ´´ e ´´ inexplicável ´´ me faz bem, e se hoje eu estou tão carente de mim é porque estou ainda mais carente de você, da sua risada gostosa e da sua voz cedendo espaço pra eu dizer que ´´ você é a coisa mais linda da minha vida ´´, se hoje eu estou assim, é porque você me acostumou a ser importante pra você.

domingo, 25 de março de 2012

Calendário



Tempo, tempo que eu não escrevo, tempo que eu não escrevo pra você, que eu não escrevo pra mim - o que é quase a mesma coisa.
Tempo mudo, que passa depressa sem fazer barulho, que cala as palavras e dá lugar a atitudes impensadas, aquele que cura, mais também afasta, que perdoa mais também deixa mágoas.
Tempo que choramos e que sorrimos, tempo que longe estávamos perto e perto estamos longe, que dá lugar a saudade e ao saber de um sentimento que até então não sabíamos que existia. Intervalo de minutos, horas, dias.. que se transformam em décadas, séculos...
TEMPO, o tal ´´ Médico dos corações quebrados ´´ o ´´ Remédio dos apaixonados ´´ e ´´ O consolo dos desesperados ´´. Que enche a caixinha da maturidade e as vezes até retira o pouco que tem dentro dela, que faz pequenas amizades valerem a pena, amores mais fortes; tempo que faz marcas e mostra na pela o literal de ter muitos anos de vida, que nos faz pai e mãe dos netos dos nossos filhos; desculpa dos deixaram de amar e terror dos mal amados, momento particular preciso, ou obrigação que a vida pede.

Trilha Sonora



To com vontade de dançar, coloca a música no volume mais alto e vem comigo, tenha sol ou chuva lá fora, aqui dentro a tristeza não entra, seja bonita, lenta ou não essa música eu não me importo, vamos dançar no vai e vem dessa nossa vida que precisa de sorrisos pra valer a pena, eu acredito no amor e sei que ele já está chegando e mesmo que não esteja, eu não me importo porque a vida lá fora vale muito a pena e eu me cansei de perder tempo com quem não valia. Eu não preciso de artifícios pra me sentir melhor porque o melhor e o maior deles eu já tenho, confio na vida, na esperança e até na amizade - mesmo que não tenha tido resultados planejados - ainda assim sou quem mais se anima nesse dia de hoje, arriscaria até dizer que sou a mais feliz, porque sou mesmo, chega de revolta, não dá pra fingir a vida inteira que eu não sou eu, porque ser eu vale muito, acredite. Que seja aquela música que eu sempre gostei ou não, mais que sege a minha música, a música que me leva e que me eleva, a que me faz sentir bem comigo mesma, e até me completa, eu só quero dançar, na chuva, numa festa ou sozinha no meu quarto de frente ao espelho, eu só preciso de uma música hoje.

sábado, 24 de março de 2012

Menos que a metade de mim



Me sinto sozinha, como se o tempo tivesse passado só pra mim, como se minhas pernas não aguentassem correr o tanto que preciso pra me sentir completa. Sei que houveram falhas e elas não vieram só de você, mais sei também que não temos condições de ignorar o que hoje está a nossa volta, dediquei muitos anos da minha vida a você e hoje vejo que perdi um tempo sem certezas, só atrás da possibilidade de ser amada. Sei que fui amada, como também sei que talvez tenha deixado o meu grande amor passar, mais ainda que me encontro agora carente, por um momento carente até das nossas idas e vindas, porque hoje, sem elas, não existe mais reconciliação e eu me vejo assistindo as pessoas se completando e me sentindo tão incopleta.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mudança contínua




Interminavelmente você continua aqui dentro, teus passos largos na areia refletem a lembrança dos sonhos em que você ja esteve comigo. Ainda não sei se eram sonhos de quem dormia ou de quem vivia sem saber que era realidade, mais agora, te olhando, eu posso ver como todos esses anos eu vivi só do que houve, só do que aconteceu, sem perceber que na realidade eu sentia falta era de você comigo no hoje, no agora.
Ainda assim sei que vai demorar pra você abdicar do seu lugar dentro de mim e mesmo que tal coisa aconteça, sei que o seu lugar vai continuar aqui, vazio, mas com seu jeito, com seu olhar, com suas marcas, você já faz parte do que eu sou agora e depois de todas essas metamorfoses que você me causou, seria quase impossível lembrar de quem eu me tornei sem lembrar de você.